SANTIDADE COMBONIANA

DO NORTE AO SUL DE PORTUGAL REUNIDOS EM LEIRIA PARA REZAR JUNTOS
DO NORTE AO SUL DE PORTUGAL REUNIDOS EM LEIRIA PARA REZAR JUNTOS

RETIRO DA FAMÍLIA COMBONIANA

De 30 de Março a 5 de Abril no seminário de Leiria, cerca de 75 pessoas dos três ramos da Família Comboniana (Missionários Combonianos, Irmãs Missionárias Combonianas, Seculares Combonianas), estiveram juntos a refletir sobre a “Santidade Comboniana”.

Foi o pregador do retiro o Padre Fernando Domingues (Missionário Comboniano), que trabalha em Roma nas Pontifícias Obras Missionárias. O Padre Fernando soube conciliar muito bem, o Evangelho de São Mateus com os Escritos de Comboni e “Alegria do Evangelho” do Papa Francisco.

Este retiro está dentro da programação do 10º aniversário da canonização de São Daniel Comboni, que terminará com a peregrinação da Família Comboniana a Fátima no último sábado de Julho de 2014.

O Padre Fernando iniciou o retiro com a frase do Evangelho de S. Mateus “Eu estou convosco” e terminou: “Ele precede-vos na Galileia. Lá o vereis.”

Foram seis dias vividos com muito empenho de todos/as na oração, meditação e partilha da Palavra de Deus, do Evangelho da Alegria e dos Escritos de Comboni, na Eucarístia de cada dia. O retiro serviu para nos conhecermos melhor e com o exemplo do Nosso Fundador, crescermos em santidade.  Comboni DIZIA: quero os meus missionários/as “Santos/as e Capazes” e ainda “Cenáculos de apóstolos/as”.

Ir. Lurdes Ramos

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s