Terça-feira Santa- “Um de vós me há de entregar”

2698488941_36bdb922a4[1]“Pedro disse a Jesus: Eu darei a vida por ti…”

” Tendo dito isto, Jesus perturbou-se interiormente e declarou: “Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há-de entregar!”

…Um dos discípulos, aquele que Jesus amava, estava à mesa reclinado no seu peito.

Simão Pedro fez-lhe sinal para que lhe perguntasse a quem se referia… Tendo tomado o bocado de pão, saiu logo. Fazia-se noite. Depois de Judas ter saído, JESUS DISSE: “Agora é que se revela a glória do Filho do Homem e assim se revela nele a glória de Deus…Filhinhos já pouco tempo vou estar convosco. Haveis de me procurar, e assim como Eu disse aos judeus” Para onde Eu for vós não podeis ir”, também agora o digo a vós.

Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. Por isso é que todos conhecerão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros.”

…Disse-lhe Pedro: “Senhor porque não posso seguir-te agora? Eu darai a vida por ti!” Replicou Jesus: “Darias a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: não cantará o galo, antes de me teres negado três vezes!”

(Jo 13, 21-33. 36-38)

SÊ COERENTE,

sem fazer ruído mas também sem medo, vive a fé que professas.

Deixe uma Resposta

