PREPARAÇÃO DA CEIA PASCAL

 

TRAIÇÃO DE JUDAS2698493075_b04690073b[1]

Então um dos doze, chamado Judas Escariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse-lhes: “Quanto me dareis, se eu vo-lo entregar?” Eles garantiram-lhe trinta moedas de prata.

   E a partir de então, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus…Ao cair da tarde, sentou-se à mesa com os Doze. Enquanto comiam disse: ” Um de vós me há-de entregar.”

    Profundamente entristecidos, começaram a perguntar-lhe, cada um por sua vez: “Porventura serei eu, Senhor?” Ele respondeu: “O que mete comigo a mão no prato, esse me entregará. O Filho do homem segue o seus caminho, como está escrito acerca dele; mas ai daquele por quem o Filho do Homem vai ser entregue. Seria melhor para esse homem não ter nascido!” Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: “Porventura serei eu, Mestre?” “Tu o disseste.”

(Mt 26, 14-25)

FOI POR MIM

Recorda muitas vezes: foi por mim, por meu amor, que Jesus entregou a sua vida. Jesus ensina-me a doar a vida, como Tu  a doaste e, nunca trair o meu irmão/ irmã.

Quantas vezes eu entrego o meu irmão/ã, pobre e marginalizado nas mãos dos que o maltratam, exploram, enganam, o levam para o desemprego, para o abandono e até o desespero?

Jesus continua hoje a “Sua Paixão” em todo o meu irmão/ã inocente, vítima da ganância, do ódio,  da guerra, do poder de uns poucos que se acham os “donos” do mundo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s