FESTA DAS COLABORADORAS MISSIONÁRIAS COMBONIANAS-VISEU

No dia 14 de Setembro de 2014, no salão dos Missionários Combonianos de Viseu, reuniram-se cerca de 150 pessoas, colaboradoras do nosso jornal “Evangelizar Hoje”,  amigos, familiares e bem-feitores, para festejarem alegria de trabalharem em prol das Missões das Irmãs Missionárias Combonianas.

Uma vez por ano e sempre no mês de Setembro, vêm de longe: Lisboa, Leiria, Figueira da Foz, da Diocese da Guarda, Lamego e sobretudo das paróquias da Diocese de Viseu, para juntos convivermos e celebrar alegria de ajudar os nossos irmãs mais desfavorecidos, das Missões das Irmãs Missionárias Combonianas.

Este ano a Irmã Amélia Pascoal deu o seu testemunho missionário e a Irmã Lurdes Ramos, falou sobre os Desafios atuais da Família na Nova Evangelização Missionária, segundo as proposta do Sínodo Extraordinário da Família a ser realizado de 5 a 19 de Outubro em Roma.

O Padre Dário Balula celebrou a Eucaristia, falou sobre a Exaltação da Cruz de Jesus Cristo, salientando as palavras do Evangelho: “Deus amou tanto o mundo de ter entregue o Seu Filho por nós”. Fez uma homilia muito profundo que tocou o coração das pessoas.

O grupo coral do Campo cantaram  e tocaram muito bem que ajudou os participantes a rezarem com alma e coração. Seguiu-se o almoço onde todos partilharem os seus farnéis com comidas muito apetitosas, ninguém ficou sem almoço, mesmo os que não trouxeram…tudo foi partilhado.

A tuna do campo  à tarde alegrou toda a gente e quem quis dançou ao som da música. Enfim todos no final da festa partiram de volta para suas casas alegres e felizes por terem vivido um dia diferente, um dia em FAMÌLIA COMBONIANA em pro das MISSÔES.

A comunidade das Irmãs Missionárias Combonianas agradecem a participação de todos. Para o próximo ano se Deus quiser, nos voltaremos encontrar.

DSC01796DSC01804DSC01829DSC01814

Ir. Maria Lurdes Ramos

Anúncios

2 thoughts on “FESTA DAS COLABORADORAS MISSIONÁRIAS COMBONIANAS-VISEU”

  1. Ola,Manes de Viseu!!!! Parabens,li gostei…A VIDA nao corre mais como nos queremos,a Muller por mas Deus dispoe…Pensava com todo o meu coracao estar ai tambem.eumas nao deu.una queda com uma frattura en consequenzia.impedire_me de realizar o meu grande Desejo…..Nao podemos fazer projetos..Pazienzia sera para uma outra ocasiao….Brijssss.PARABENS,Viseu e grande….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s