A FORÇA DA ORAÇÃO – O PAPA FRANCISCO CONVOCA A IGREJA CATÓLICA A REZAR NO SEGUNDO ANO DE ANIVERSÁRIO DO SEU PONTIFICADO

Igreja: «24 horas para o Senhor» é acreditar na «força da oração»

Agência Ecclesia

11 de Março de 2015, às 17:36

Lisboa, 11 mar 2015 (Ecclesia) – José Victor Adragão, da equipa do Evangelho Quotidiano, assinala que a iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, proposta pelo Papa para os dias 13 e 14 de março, é um convite a “acreditar na força da oração”.

“O Papa diz que a oração de muitos tem muita força e neste momento quando olhamos para a televisão existem situações que nos ultrapassam completamente – norte de África; Nigéria; Líbia; Turquia; Afeganistão; Iraque – e se calhar só me posso unir na oração”, explica à Agência ECCLESIA.

A iniciativa mundial ‘24 horas para o Senhor’ é promovida pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização e inclui momentos de oração, confissões, anúncio do Evangelho e vigílias, que se vão repetir nas várias dioceses, por proposta de Francisco, como preparação para a Páscoa.

Para José Victor Adragão, da Paróquia da Portela, esta iniciativa liga-se ao desafio do Papa Francisco para a Quaresma, a fim de que cada um saia da indiferença.

“A perspetiva cristã é completamente diferente, não somos solidários para ser bonzinhos, somos solidários, como diz o Papa, porque somos membros do mesmo corpo. Isso faz com que quando o irmão sofre, nós sofremos”, desenvolve.

Para o entrevistado, “é importante” os cristãos serem “apóstolos de esperança” e alertar que é possível que as situações “não” fiquem fechadas em si próprias mas “há porta de saída” e ir ao encontro tem respostas “completamente diferentes nas diferentes comunidades”.

As ‘24 horas para o Senhor’, na Diocese de Setúbal transformaram-se em 40 horas e começam esta quinta-feira, dia 12 de março, às 09h00 e vão realizar-se nos diversos arciprestados.

Por exemplo na Diocese de Bragança-Miranda realizam-se no dia 13 de março, entre a meia-noite e as 24h00, na igreja de Nossa Senhora das Graças, em Bragança.

A Arquidiocese de Évora também aderiu com momentos de adoração e confissões nas duas paróquias da cidade: Na paróquia da Senhora da Saúde (Álamos) às 18h30 do dia 13 e na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesianos) confissões a partir das 14h e Eucaristia às 18h30.

HM/CB

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s