Novo Superior Geral dos Missionários Combonianos

Padre Tesfaye Tadesse eleito Superior Geral dos Combonianos

Quarta-feira, 30 Setembro 2015
Os capitulares combonianos elegeram hoje às 10.30 horas, o Padre Tesfaye Tadesse Gebresilasie [na foto, em primeiro plano] novo Superior geral do Instituto dos Missionários Combonianos. O Padre Tesfaye sucede ao P. Enrique Sánchez González, de quem era assistente geral. No acto de aceitação, o novo superior geral agradeceu a graça e a misericórdia que os capitulares lhe fizeram ver através da votação. «Sinto-me pequeno à frente da grandeza do nosso Instituto», disse.

Padre Tesfaye Tadesse foi eleito Superior Geral dos Missionários Combonianos

O Padre Tesfaye Tadesse Gebresilasie é o primeiro superior geral africano dos Missionários Combonianos que São Daniel Comboni fundou a 1 de Junho de 1867 em Verona, Itália, para as missões da África. Nasceu há 46 anos em Harar, a quarta cidade santa muçulmana, no Leste da Etiópia. Fez os primeiros votos em Hawassa, em 1991, e foi ordenado em 1995 depois de terminar o curso de teologia, em Roma. Passou dois anos no Egipto para aprender o árabe e trabalhou quatro anos no Sudão. Em 2001 regressou à Etiópia. Eleito provincial em 2005, presidiu à Associação de Superiores Maiores do seu país. Foi eleito assistente geral durante o Capítulo de 2009.

Os Missionários Combonianos estão a celebrar o XVIII Capítulo Geral na casa generalícia em Roma, desde o passado dia 6 de Setembro. Os capitulares têm marcada uma audiência com o Papa Francisco, amanhã, dia 1 de Outubro.

O Capítulo sob o tema «Discípulos missionários combonianos chamados a viver a alegria do Evangelho no mundo de hoje» concluir-se-á no próximo domingo, dia 4 de Outubro, com uma Eucaristia solene, presidida pela novo Superior Geral, Padre Tesfaye Tadesse.


Ao centro, na foto: Padre Tesfaye Tadesse Gebresilasie.

Ao Padre Tesfaye Tedesse desejamos-lhe as maiores bençãos de Deus para este novo sessenio. Que São Daniel Comboni continue a iluminar os capitulares para a escolha dos conselheiros. É a hora da África louvemos o Senhor!

As Irmãs Missionárias Combonianas de Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s