ASSEMBLEIA ANUAL DO ANIMAG (Institutos Missionarios Ad Gentes)

Do dia 3 ao dia 6 de novembro, na cidade de Vila Real, nordeste transmontano, 46 missionarios e missionarias de vários Institutos Ad gentes, reuniram-se para avaliar, as acões missionárias organizadas em Portugal durante o Ano 2014/2015, e para eleger uma nova direção nacional.

Depois do Bem-Vindos à Diocese, pelo Bispo D. Amândio Tomas, o Bispo desenvolveu o tema: Família, Igreja e Nova Evangelização. Entre muitas outras mensagens o Bispo disse: “As missões populares são óptimas para chamar os jovens à Missão Ad Gentes…Na nossa Igreja falta uma consciência missionária…a Igreja é essencialmente missionária…por isso como o Pai me enviou Eu vos envio a vós, disse Jesus, cf. Jo 20, 21, a Igreja existe para seguir  Jesus”, concluiu.

Também houve uma tarde para conhecer a cidade de Vale Paços, onde vimos como se processa o azeite e o vinho. No final da tarde fomos ao santuário de Nossa Senhora da saúde, onde o Pároco com o povo nos ofereceu um jantar seguido de  magusto (castanhas).

Foram dias muito proveitosos, no ûltimo dia as várias zonas (1, 2, 3 e 4) programaram as acões missionárias para o Ano 2015/2016 para todas as Dioceses de Portugal.  Assembleia concluiu-se com a celebração Eucarística Presidida por D. Amândio Tomás.

Ir. Lurdes Ramos

DSC03123DSC03129DSC03131DSC03184DSC03189DSC03193

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s