Revelação da Vida Consagrada

DSC03380DSC03381DSC03383No dia 25 de Janeiro de 2016, em Fátima, 27 Institutos femininos e 10 masculinos, durante todo o dia analisaram um Inquérito feito a jovens dos 18 aos 34 anos, em 2015, sobre a Vida Consagrada em Portugal.

O encontro foi promovido pela CIRP (Conferência dos Institutos Religiosos Portugueses). Estavam presentes cerca de 60 pessoas no auditório dos Missionários da Consolata. O Assessor foi o Dr. Carlos Liz, onde apesar de só 20% dos jovens inquiridos (1.763) estarem interessados de conhecerem a Vida Religiosa Consagrada, disse que vale a pena investir nos jovens e salientou 6 áreas de conteúdos ou temas que os jovens estão interessados:

Justiça social, atenção às periferias, coragem política;

Personalidades, histórias de vida, gestos simbólicos;

Linguagens partilhadas;

Planeta ambiente casa comum;

Valorização da família com verdade;

Revelação da vida consagrada.

Os jovens em geral são sensíveis à transparência e, à justiça social, disse. Querem dos adultos verdade, simplicidade mas sempre apontar para um horizonte, utopia…as pessoas vêm os consagrados como mais perto de Deus, então dizia o assessor ” por favor não digam que não estão…” porque as pessoas têm sede do infinito, de Deus. No dia 2 de Fevereiro teremos a conclusão do Ano da Vida Consagrada, que o Papa Francisco nos brindou no ano 2015/2016. Queira Deus que tenha sido para despertar nos jovens o seguimento de Jesus neste estado de Vida; que nos faz felizes e nos santifica, se na verdade seguimos Jesus, Caminho Verdade e Vida!

Ir. Lurdes Ramos

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s