SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES DE 10 A 17 DE ABRIL 2016

 A IGREJA MÃE DE VOCAÇÕES11898520_10207024711874647_1991336728568062977_n[1]

Na Mensagem do Papa Franciscos para o dia Mundial das Vocações, acentua a importância que as paróquias e as comunidades cristãs têm no crescimento das vocações. O papa exprime o desejo de que todos os cristãos, ao longo do Ano Santo da Misericórdia,  possam descobrir a vida cristã como um chamamento de Deus e um dom da misericórdia divina, e possam experimentar a alegria de pertencer à Igreja como a casa da misericórdia e o terreno onde  a vocação germina, cresce e dá fruto. Ao participar na vida e nas atividades das paróquias, o cristão vê alargar-se o próprio horizonte eclesial, entra em contacto com os vários ministérios e carismas da comunidade e, no serviço que desenvolve no seio da comunidade, descobre a sua vocação específica. Deste modo, a comunidade cristã torna-se a casa e a família onde nasce a vocação cristã.

É necessário que as comunidades e Paróquias respirem e experimentem a alegria do Evangelho e o encontro com o Senhor Jesus Ressuscitado. Unidos/as trabalhemos para que as nossas comunidades paroquiais sejam cheias de dinamismo e testemunhem  que Jesus está vivo e caminha ao nosso lado. Feliz dia do BOM PASTOR!

Que os nossos jovens escutem o Senhor Jesus que os chama a segui-Lo para os fazer felizes e dar-lhes a felicidade que tanto procuram por caminhos muitas vezes enganosos.

Lurdes Ramos (IMC)IMG_6018[1]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s