A IGREJA, MÃE E MESTRA De VOCAÇÕES-DIA MUNDIAL de ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

Da mensagem do Papa Francisco: p. 6 fonti papa Francisco EH

“Amados irmãos e irmãs!

Como gostaria que todos os batizados pudessem, no decurso do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, experimentar a alegria de pertencer à Igreja! E pudessem redescobrir que a vocação cristã, bem como as vocações particulares, nascem no meio do povo de Deus e são dons da misericórdia divina! A Igreja é a casa da misericórdia e também a “terra” onde a vocação germina, cresce e fá fruto.

Toda a vocação na Igreja tem a sua origem no olhar compassivo de Jesus. A conversão e a vocação são como que duas faces da mesma medalha, interdependentes continuamente em toda a vida do discípulo missionário.

Neste dia dedicado à oração pelas vocações, desejo exortar todos os fiéis a assumirem as suas responsabilidades no cuidado e discernimento vocacionais…A maternidade da Igreja exprime-se através da oração perseverante pelas vocações e da ação educativa e de acompanhamento daqueles que sentem a chamada de Deus…Enfim, é mãe das vocações pelo contínuo apoio daqueles que consagraram a vida ao serviço dos outros”.

Segamos o exemplo de Papa Francisco e rezemos todos os dias ao Senhor da Messe que continue a chamar muitas e santas vocações, religiosas, missionárias, padres para a “Vinha do Senhor”.

Naquele tempo, disse Jesus: “As minhas ovelhas escutam a minha voz. Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-Me. Eu dou-lhes a vida eterna e nunca hão-de perecer e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que Mas deu, é maior do que todos e ninguém pode arrebatar nada da mão do Pai. Eu e o Pai somos um só”.

(Jo 10, 27-30)6994_838375269521638_1664652886_n[1]

Deixe uma Resposta

