Evangelizar Hoje-a voz da mulher na missão n. 118 -Janeiro/Março 2017

Missão: a felicidade de Deus

“A felicidade de Deus consiste em ver o bem, que nós, seus filhos e filhas fazemos uns aos outros. Por isso, Jesus alegra-se no Espírito Santo e diz: << Eu Te louvo, Pai, Senhor do Céu e da terra porque  escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos>>. E a nós, seus irmãos e irmãs, Jesus diz: <<Felizes os olhos que veem o que vós vedes>> (cf. Lc 10,1-24).

DSCN1811

FESTAS MISSIONÁRIAS: ACOLHIMENTO E ENVIO EM MISSÃO

Pela primeira vez, em 2016, duas festas missionárias coincidiram no mês de Setembro: Viseu no domingo dia 4 e, Lisboa no domingo, dia 25.

Em Viseu, como em Lisboa, tivemos a alegria de escutar o testemunho vocacional da jovem médica, Irmã Joana Sofia, consagrada a Deus para a Missão, no dia 6 de Agosto 2016. Esteve algum tempo em Portugal a passar férias antes de partir para a Escócia para refrescar o inglês, com destino à missão da Jordânia, para trabalhar no hospital.

No seu testemunho de ter deixado uma carreira brilhante como médica, impressionou muita gente que a escutou cheia de entusiasmo e alegria por se ter doado ao Senhor da Vida. Coragem irmã Joana! Sempre enfrente com muita fé e disponibilidade ao Senhor, verás as Maravilhas que Deus realizará na tua vida e na vida de quem aproximas. Boa missão!

DSCN0943A Irmã Joana é a segunda da direita para a esquerda.

DEUS CONDUZIU-ME SEGUNDO A SUA VONTADE

A Irmã Ilda Pinto, escreve desde a missão de Wamba-Munghere

“Escrevo da República Democrática do Congo onde me encontro desde o mês de março de 2016. Anseio partilhar convosco a minha alegria na realização do sonho que Deus pôs no meu coração desde a minha adolescência ao longo de 36 anos.

Este percurso significa para mim uma extraordinária experiência de fé que me inspirou a buscar, sem desistir, a minha vocação missionária na Congregação das Irmãs Missionárias Combonianas, fundada por São Daniel Comboni. O evento, da minha consagração a Deus para a missão teve lugar na Paróquia de Wamba-Munghere a 06 de julho 2016, no Norte do Congo.

“AOS 45 anos de idade, redescobri finalmente a minha verdadeira vocação. A nova etapa formativa durou 5 anos, tempo em que conheci as dificuldades de uma dura adaptação. Porém, Deus veio em meu auxílio, Ele que <<concorre em tudo para o bem daqueles que O amam>> (Rm 8,28).

Para ficar por dentro de todo o processo vocacional de Irmã Ilda, faça uma assinatura do Jornal Trimestral, “Evangelizar Hoje” n. 118

p 2. EH 108.3

COM OS BRAÇOS ABERTOS, PREGAIS A ESPERANÇA

“NÃO tenhais medo de Lhe dizer “SIM” com todo o entusiasmo do vosso coração” (Papa Francisco). Este “SIM” eu partilhei-o com os meus companheiros de “FÉ e MISSÃO” na maravilhosa aventura das Jornadas Mundiais da Juventude em Cracóvia (Polónia) de 26 a 31 de julho de 2016.

O Papa Francisco falou-nos em tom amável mas, também desafiante: <<Hoje, Jesus convida-te, a deixares a tua marca na vida que determina a tua história e a história de muitos outros>>. Insistia dizendo que, não podemos ser jovens-sofá, mas  que precisamos calçar as botas para sermos protagonistas da história. Deus acredita nas nossas capacidades e confia em nós. Mas, estamos nós dispostos a deixar-nos conduzir pela Sua mão? Aceitamos o desfio de levar a nossa cruz todos os dias com alegria suficiente que contagie aqueles que vivem no nosso meio? E lá saia eu de cada celebração com mil e uma questões na cabeça mas também com o coração a transbordar de esperança.

13533267_883540018422491_7739363873992183280_n[1]

O seu testemunho na íntegra das jornadas Mundiais da Juventude, encontra-o no “jornal Evangelizar Hoje” n. 118, faça uma assinatura e divulgue!

Fátima Carvalho

Deixe uma Resposta

