Assembleia Provincial Europa 2018- Caminhando com Aquele que Caminha connosco rumo ao futuro

As Irmãs Missionarias Combonianas da Província Europa de 15 a 20 de Abril reuniram-se em Galapagar, cerca de 50 Irmãs, provenientes: Reino Unido, Escócia, Portugal e Espanha.

Fizeram uma avaliação da caminhada da Provincia durante estes 10 anos de unificação nos setores da Animação Missionaria, Pastoral juvenil, JPIC (Justica e Paz, Integração da Criação, Migrantes…) e foi debatido o tema da sustentabilidade da Província. Isto nos primeiros dois dias. Nos últimos tres dias, as Conselheiras Gerais: Irmã Ida Colombo e Irmã Rosita Tellez Soto, nos apresentaram os mandados Capitulares de 2016: Fazer Corpo Congregacional; Conhecer e acolher a realidade da Congregação; Processo de Reconfiguração interno e externo; Revisão da Regra de Vida, Fondo Formação.

Visão parcial das participantes na Assembleia- Galapagar – Espanha – 2018

Na previsão que no ano 2022 farão  150 anos de Fundação do Instituto as Irmãs Missionarias Combonianas, fundadas por São Daniel Comboni em janeiro de 1872 em Verona- Italia. Citando a mensagem que a Superiora Geral (Irma Luisa Coccia) escreveu para o dia 6 de Janeiro deste ano 2018, as Conselheiras Gerais, apresentaram o programa a seguir de 2018 até 2022, a saber: 2018Tempo de preparação (por se a Caminho) – Foi o lema da Assembleia, “Caminhando com Aquele que Caminha connosco rumo ao futuro” (Ícone de Jesus Ressuscitado com os discípulos de Emaús).

2019 – Cenáculo – Comunidade

2020 – Leadership

2021 – Carisma – Espírito 

2022 – Ano Jubilar

“CAMINHANDO COM AQUELE QUE CAMINHA CONNOSCO RUMO AO FUTURO…”

No dia 20 de Abril, conclusão da Assembleia foram recordadas as Irmãs da Provincia que celebram este ano o seu Jubileu: Ir. Ida Tarcisia Pedrotti 60 anos de vida consagrada, Ir. Irene Maria Duarte 50, Ir. Isabel Ocariz 50, Ir. Carmen Ballesteros 50, Ir. Marina Serralde 25, Ir. Maria Montserrat 25, Ir. Beatrice Giulia Mariotti 25.

A assembleia terminou com  uma Celebração Eucarística de festa presidida pelo Provincial dos Missionários Combonianos de Espanha, Padre Pedro. E, um almoço de festa em particular para as Irmãs presentes que celebravam o jubileu:Maria Monserrat, Carmina Ballesteros e Marina.

Damos graças a Deus por tantas bênçãos ao longo destes anos.

Ir. Maria Lurdes Ramos

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s