Pelos Caminhos do Mundo

No dia 18 de Novembro por volta das 16 h, D. António Augusto Azevedo, Bispo Auxiliar do Porto inaugurou a Exposição Missionária: “Pelos Caminhos do Mundo” com a presença de cerca de duas centenas de pessoas.

A Exposição está na casa Diocesana de Vilar até o dia 25 de Novembro com encerramento às 18 h. Estará aberta todos os dias ao público das 9h da manhã às 22h. Estará uma Equipe de Missionários a acolher, acompanhar e disponíveis para informarem mais sobre as Missões. Todas as noites haverá Animação Missionária.

Finalidade desta Exposição: A Exposição Missionária deseja animar e rejuvenescer as Igrejas locais (Dioceses) pela missão. É uma oportunidade para os jovens, Catequeses, Colégios, etc. abrirem os seus horizontes e conhecerem outras culturas e religiões

Em Ano Missionário, “os Institutos Missionários Ad Gentes” sentiram a necessidade de mostrar que a diversidade é riqueza e que a diferença exige que abramos as janelas do nosso coração a outras culturas…

A Exposição Consiste em três blocos deferentes que dialogam e se completam entre si:

  1. Uma colecção de 14 roll-ups (um alusivo a D. António Barroso, no centenário da sua morte) onde se joga com a imagem e palavras – substantivos e verbos -, onde aparecem também algumas frases – curtas, porque sabemos que o menos é, muitas vezes, mais e que o sugerir tem mais força do que o dizer explicitamente ou descrever.
  2. Além dos três oradores (D. António Augusto, P. Alípio e P. Francisco Costa), para concluir abertura em apoteose um grupo de cantares da Lixa, Concelho de Felgueiras, animou o evento.

Segue-se galeria de fotos: Irmãs Missionárias Combonianas