Missão, a felicidade de Deus

EH118 p. 1 c

«O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e enviou-os de dois a dois à Sua frente…».
Os discípulos são enviados às cidades e lugares, onde as pessoas se encontram: nas praças públicas, onde se dão as relações sociais e nas casas, onde a família vive as relações mais íntimas. O Seu acolhimento é primeiramente, à pessoa humana, como indivíduo e como comunidade.
Deus está sempre a caminho nas pessoas que são designadas e enviadas à Sua frente e, naqueles que o acolhem se estabelece o Reino de Deus.
«Hoje a salvação entrou nesta casa!» e a alegria brotou no coração do pecador e rico Zaqueu que, se dispõe a dar metade dos seus bens aos pobres e a ressarcir quatro vezes mais, aquilo que tinha roubado. Prova incontestável de que O Reino de Deus ao entrar na sua casa curou todos os males que nela havia. Zaqueu deixou de ser o detestável, cobrador de impostos para se tornar irmão dos seus semelhantes e Filho de Deus.
Os discípulos que partem para anunciarem a Salvação a todas as cidades e aldeias não se perdem, nem desaparecem, mas, regressam à Sua origem cheios de alegria: «Senhor, até os demónios nos obedecem por causa do Teu nome». Mas Jesus respondeu: «Olhai que vos dei poder de andar sobre cobras, (mentiras e desconfiança no amor de Deus) e escorpiões, (medo do sofrimento e da morte) e toda a força do inimigo e, nada vos poderá fazer mal. Contudo, não vos alegreis porque os maus espíritos vos obedecem, antes, alegrai-vos porque os vossos nomes estão escritos no Céu»

Conhecer a nossa origem, saber que o nosso nome está registado indelevelmente no coração de Deus e que somos seus filhos enviados aos nossos irmãos, este é realmente o Bem Supremo de todos os bens. Já desde agora participamos na Alegria de Deus que nos confirma a Beleza e a Bondade das Suas Obras, entre as quais se destaca o Homem criado à Sua Imagem, Homem e Mulher, capazes de entrar em relações de amor gratuito.
A felicidade de Deus consiste em ver o bem, que nós, seus filhos e filhas, fazemos uns aos outros. Por isso, Jesus alegra-se no Espírito Santo e diz: «EuTe louvo, Pai, Senhor do Céu e da terra porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos». E a nós, seus irmãos e irmãs, Jesus diz: «Felizes os olhos que veem o que vós vedes» (cf. cl 10,1 24).
Todas as situações humanas, por mais pobres que pareçam, florescem ao darmo-nos conta da visita de Deus. A mística francesa, Madeleine Debrel, poeta, escritora e assistente social tem este belo desabafo:

«Tu vivias, mas eu, nada sabia de Ti
Tinhas plasmado o meu coração segundo as Tuas medidas
E, dado consistência à minha vida para durar quanto a Tua.
Mas, porque Tu estavas ausente
O mundo inteiro era para mim pequeno e estúpido
E o destino das pessoas, insensato e maligno.
Mas, quando soube que Tu vivias
Te louvei e Te agradeci por me teres dado a vida
E, te dei graças pela vida do mundo inteiro.»

Irmã M.ª do Carmo Bogo
Tlm. 969 674 952 |mariadocarmobogo@gmail.com
http://www.comboniane.org
Blogue: irmascombonianas.wordpress.com

Colabore com a MISSÃO                                                                                                                  Através do jornal evangelizar hoje –a voz da mulher na missão                                                                   Leia  *  Assine  *  Divulgue!
Nome——————————————————————————-
Morada——————————————————————————–
Localidade——————————-Cidade——————-C.P.—– —–
Telefone—————————–Email —————————————–
Aniversário———————————

Irmãs Missionárias Combonianas
Rua Cidade de Nova Lisboa, 57 – 1800-107 – Olivais Sul- Lisboa
Caixa Geral de Depósitos* Lisboa* Portugal .
Conta IBAN PT50 0035 0557 00041132 53006
EMISSÃO de RECIBOS: Envie-nos, por favor, uma cópia do talão do seu donativo
(depósito transferência ou cheque).

One Comment Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s